Dois ônibus da São Miguel são queimados na zona rural de Ilhéus

População reclama das condições de uso
Google

Dois ônibus da empresa São Miguel foram incendiados ontem na zona rural de Ilhéus. Os veículos teriam sido retidos e queimados  na comunidade de Itariri, sob a alegação da ineficiência do serviço. Pelas redes sociais, usuário também informam que as péssimas condições de gestão dos veículos já levaram, inclusive, os passageiros a empurrar o ônibus por falta de combustível. Estas últimas situações não foram confirmadas pela empresa.

Em nota, a ATRANSPI - Associação Profissional das Empresas de Transporte de Passageiros de Ilhéus - manifestou total repúdio ao ato criminoso. "O episódio causa indignação e prejudica toda a população que necessita do serviço de transporte coletivo. A ocorrência de problema mecânico com o veículo, na tarde de hoje – cujas providências foram tomadas, não constitui motivo para a depredação e incêndio dos ônibus que prestam serviço à própria comunidade", destaca a nota.   

A ATRANSPI tem prestado todas as informações necessárias às autoridades policiais que visem a identificação e prisão dos envolvidos neste ato criminoso. 

A ação ocorre uma semana depois de a Prefeitura oficializar um reajuste na tarifa do serviço de 3,50 para 3,80 reais.